OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

Logomarca da Prefeitura do Rio é alterada para a nova gestão


(Foto: Reprodução/Diário Oficial da Prefeitura do Rio)

Cor azul foi trocada pela verde a ordem do texto também foi modificada. Alteração foi estabelecida em decreto publicado no Diário Oficial.

A logomarca da Prefeitura do Rio esta de cara nova, para gestão do atual prefeito Marcello Crivella. A nova imagem foi apresentada em decreto publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Município. A cor azul do brasão, usada na gestão de Eduardo Paes, foi substituída pela verde. Além disso, o texto “Rio Prefeitura” agora vem antes da imagem.

“O que muda é a posição das palavras e do nosso símbolo. Mas é mais importante mudar, na verdade, é a ênfase, a prioridade do governo. Agora chegou a hora de cuidar das pessoas”, disse o prefeito.

Símbolos da cidadeO brasão da cidade do Rio de Janeiro tem na base dois botos-cinza, que simbolizam a vocação marítima da cidade. O escudo português arredondado na base remontaria a 1139, ano em que foi criado o Reino de Portugal cujo primeiro monarca foi D. Afonso Henriques. O ramo de louro seria um símbolo da vitória e o de carvalho representaria força.

Ainda no brasão há uma esfera armilar manuelina data de 1495 e foi instituída por Dom Manuel I, o Venturoso. No brasão, foi superposta à cruz mandada erguer por Pedro Álvares Cabral, em 1º de maio de 1500, por ocasião da primeira-missa no Brasil. As três setas cruzadas simbolizariam o martírio de São Sebastião, padroeiro da cidade. Há ainda o barreto frígio, adotado na França na época da tomada da Bastilha, o Regime Republicano.

(Foto: Reprodução/Diário Oficial da Prefeitura do Rio)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: